quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Café pra um



Sentada diante da taça grande de café, me vejo na varanda envidraçada para olhar o mundo lá fora. Rua, calçadas, ritmo frenético das pessoas que vão e passam, veem e me olham, algumas. O ambiente silencioso e refrigerado me separa disso tudo. E eu viajo no tempo, para outro dia, tão luminoso quanto esse. Mas frio de doer nos ossos. O primeiro em que vi você. Cheguei a pensar em trazê-lo para perto, mas você ficou à margem das conversas e risos, cara malandra, à distancia. Como um menino que se encanta com o carrossel, mas fica preso ao deslumbre da imagem, tímido, sem coragem de entrar na roda. Sua figura aparece nas imagens, em meio a outros. Você se embaralha no todo, mas ainda assim posso vê-lo dentro de seu desejo de vir para junto e ainda assim permanecer longe, quase escondido, mas querendo se mostrar. Que controverso, ambíguo, confuso... Engraçado. Parecia haver amizade, admiração e respeito, além do desejo. Parecia, sim, haver algo especial ali, entre um e outro momento de encontro. Parecia que algo mágico estava costurando um rico bordado em meio ao algodão comum do cotidiano. Que estranha trama. Hoje, estou aqui, com café pra um quando deveria estar diante de outra taça, podendo falar da pressa dos outros ou comentar alguma banalidade sobre o dia. Você riria, sem dizer nada, no seu jeito comedido e tranquilo de sempre. E diante do meu olhar puramente afetuoso, pediria café para dois...

Nenhum comentário:

Postar um comentário